9 de julho de 2012

Sites para ajudar a melhorar o seu inglês, segundo o E-Dublin

Olá, pessoal!


Estava navegando pelos sites "de todos os dias" (hehe) e vi uma dica bem bacana publicada no site do E-Dublin... confira abaixo o post com dicas de sites para melhorar o inglês. 
1. Livemocha (Rede Social)

Livemocha
Livemocha é um dos sites mais recomendados para aprender idiomas. Livemocha trata-se de uma rede social em que além de aprender as lições primórdias , você ainda pode aprender o idioma pretendido com pessoas nativas da língua estudada e elas podem aprender português com você. Quer aprender turco, romeno, polonês, hebraico, hindu? Livemocha te ajuda com o beabá e contruções mais complexas! O site também conta com cursos gratuitos para diversos níveis de fluência e até mesmo preparatórios para TOEFL. Para começar, basta criar sua conta.

2. Inglês no supermercado (Inglês por associação) Inglês no supermercado é um dos sites mais legais para a fixação do idioma, pois você aprende inglês por meio de associações. Nos artigos são mostrados produtos de nosso cotidiano, por exemplo, manteiga, queijo, ração para cachorro, leite, sucrilhos e etc, coisas que geralmente não damos muita bola, mas que passamos a observar com outros olhos depois de sabermos o significado real e literal das embalagens. Além desse acervo, tem as curiosidades do inglês falado e dicas imperdíveis para o vocabulário.

3. English Experts ( Do básico ao complexo)
English Experts é um dos favoritos dos estudantes de inglês e é simples descobrir o porquê. English Experts é um dos websites mais completos para o aluno auto-didata, para o estudioso e o curioso. Ele tem textos direcionados a todos os níveis de inglês, dicas de cursos gratuitos, fórum para envio de dúvidas e exercícios para fixação. É um verdadeiro curso de inglês na internet que  responde inclusive muitas das dúvidas triviais digitadas no google. Indicadíssimo para todos os estudantes.

4. BBC Aprenda Ingles (Notícias)Mesmo usando as ferramentas anteriores, você também precisa acompanhar o que está acontecendo no mundo. É simples entender porque acompanhar jornais e notícias em inglês não é uma prática tão comum entre a maioria dos estudantes, você precisa ler, anotar as palavras e procurar no dicionário dezenas de vezes em um mesmo texto. É cansativo. Pensando nisso, a BBC disponibiliza uma ferramenta bem simples chamada BBC Aprenda Inglês.  Onde as notícias publicadas em inglês contém uma série de palavras grifadas no rodapé explicando seu significado.

5. English Test Net (Testes)Uma coisa é certa, não adianta nada você ler, estudar ou falar se não puder testar a quantas anda seu inglês antes de usar por aí.  O  English Test Net é um site gratuito contém testes para tudo que você provavelmente já aprendeu e o que ainda não fixou completamente. Lá você encontra testes para phrasal verbs, modal verbs, sinônimos, termos para usar em viagens, além de testes para identificar os erros mais comuns e até algumas gírias. Vale o clique!

Um comentário:

  1. Olá, Bruna!

    Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido no blog.

    Gostaria de fazer um parceria com seu blog se puder entre em contato pelo e-mail lucasvbr@gmail.com.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir