28 de janeiro de 2012

O início



Olá, me chamo Bruna, tenho 24 anos e sempre tive um grande sonho: desbravar o mundo - ou pelo menos uma boa parte dele rs.

Há muitos anos descobri que uma das melhores formas de realizar meu sonho seria fazer um intercâmbio em algum país que eu gostasse e que pudesse me trazer grandes aprendizados, do ponto de vista pessoal e profissional.

Meu objetivo desde que "enfiei" essa ideia na cabeça (há quase dez anos) foi morar em Londres por algum tempo e estudar inglês, porém por questões financeiras, e do destino, não pude viajar antes.

Minha vida deu muitas voltas e uma coisa que eu planejava fazer em 2009 ou 2010 (nos meus primeiros dois anos de faculdade de jornalismo) acabou não dando certo, pois outros objetivos surgiram e optei por adiar meu grande sonho. Acredito que foi a vida tentando me dizer que aquele não era o momento.

Aí alguém pode perguntar "Mas Bruna, agora é o momento certo?" ... e responderei: "Sinceramente não sei e acho que não vou saber tão cedo. Mas o que importa é que depois de muito refletir eu tenho a certeza de que eu não poderia deixar essa oportunidade passar".

Aí outra pessoa pode perguntar "Mas por que você escolheu a Irlanda e não Londres, que era seu grande sonho?" ... e responderei: "A decisão foi bem rápida digamos assim, mas não foi nada fácil... Eu já tinha praticamente desistido de fazer meu intercâmbio nesse ano, pois em setembro tinha conseguindo uma ótima oportunidade profissional (depois falo mais sobre isso) e coloquei na minha cabeça que o melhor era ficar um tempo lá, aprender bastante, melhorar como jornalista, ganhar uma bagagem legal estando numa empresa tão grande e, claro, conhecer jornalistas e ver de perto como é a rotina de um veículo online. (tudo que um recém formada em jornalismo sempre sonhou né?! Por isso a decisão foi tão complicada). Até que numa bela semana uma promoção tentadora surgiu - um programa de um ano em Dublin com curso de seis meses de inglês + seis meses de férias ou trabalho por cerca de 2 mil reais. Sim, a grana é alta, mas se comparar o valor com outras empresas aí sim vão entender o quanto estava barato rsrs. E foi isso!"

Enfim, essa "breve" apresentação resume um pouquinho do que me levou a grande decisão de 2012 e a criar esse blog.... nos próximos textos explicarei mais detalhes. =)

Sejam bem vindos!!!

* Imagem retirada do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário