26 de abril de 2012

Imigração


Assim que o avisão deu sinais de que iria pousar eu e o dri começamos a separar e conferir os documentos que deveríamos apresentar na imigração de Dublin.

Deixamos em mãos a carta de matrícula da escola, a carta de confirmação da acomodação e o extrato do VTM. Separamos também por garantia o papel que informava a data de retorno para o Brasil, mas ele não foi necessário.
Pegamos a fila para pessoas que tinham passaporte diferente do europeu e esperamos, esperamos e esperamos. Um dos caras da imigração encrencou com uma brasileira e ela ficou ali por uns 15 minutos. Pelo que deu para entender ela não falava quase nada de inglês e tinha ido para Dublin para férias, para saúde ou sei lá o que... O oficial conferiu os documentos dela umas mil vezes. Ele falava, ela não entendia, ele falava de novo e ela lá toda perdida....deu muita dó...

Depois de um tempo o cara finalmente deixou ela entrar e seguiu para os próximos da fila. Quando chegou nossa vez eu fui com o Dri no guichê e o cara MUITO grosso pediu para ir um de cada vez e se afastar.

O Dri foi primeiro e, segundo ele, o cara só conferiu os documentos, registrou alguns dados, tirou uma foto e carimbou o passaporte.

Eu já passei com um outro oficial da imigração. Ele não era nada simpático e ficou "meia hora" avaliando meus documentos. Perguntou se eu já tinha estado na Irlanda, o que eu estava indo fazer e quanto tempo iria ficar. Em seguida, ele tb registrou algumas informações, tirou uma foto minha e carimbou meu passaporte.

A data limite é de um mês (20/05/12). Temos até lá para tirar o visto de um ano.

Não sei se era por causa do horário ou se esses responsáveis pela imigração são sempre assim carrancudos, sérios e parecem que vão te bater rsrs.... O bom é que entramos hehe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário