29 de janeiro de 2012

Matrícula confirmada

E essa semana terminou muito boa!!!

Na segunda-feira (23/01) a confirmação da minha matrícula finalmente chegou!!

Depois de quase três semanas de espera e ansiedade, minha matrícula finalmente foi efetivada. O curso está previsto para começar no dia 23/04/2012 e terminar no dia 22/04/2013.

Fechei o intercâmbio com a escola  MEC - Modern Education Center e o programa funciona assim:

Curso de inglês geral - 6 meses de Curso + 6 meses de férias com permissão para trabalhar, 15 horas semanais. O horário das aulas eu só saberei quando chegar lá, após fazer uma provinha para saber o meu nível de inglês.

Antes de decidir pela escola pesquisei bastante e li muita coisa sobre as vantagens e desvantagens de se estudar na MEC. Li que ela não é uma das "tops" em Dublin, mas que os professores eram bons. Li também algumas reclamações sobre a estrutura e que a escola tinha muitos brasileiros.

Bom, pensei pensei e pensei e vi que muito do que eu vou aprender e absorver nesse intercâmbio depende muito mais de mim do que do ambiente externo. Claro que ele ajuda, e muito, mas ele não me impedirá de alcançar meu objetivo. Sendo assim, e também pelo preço mais em conta, decidi fechar o curso nessa escola. Vamos ver qual será minha impressão ao chegar =).

... Agora é fazer a contagem regressiva!!!!

Um comentário:

  1. Oii. Vou começar as aulas na MEC em fevereiro e estou pesquisando referências. Como foi sua experiência lá...é uma boa escola ou tiveram muitos problemas? Se puder me ajudar, agradeço muito!

    ResponderExcluir