6 de outubro de 2012

Comemorando o Arthur’s Day - dia da Guinness

No último dia 27 de setembro a Irlanda "parou". O país comemorou o dia da fundação de sua mais famosa cerveja: a Guinness.

Semanas antes desse evento a cidade já começava a se enfeitar com cartazes pretos com o slogan "pinte a cidade de preto" (ou algo do tipo rs). 

Conta a história que em 1759 Arthur Guinness assinou o contrato de aluguel de um terreno - por um período de 9000 anos - para a construção da fábrica da cerveja. Por isso, às 17h59 do dia 27 de setembro a Irlanda inteira faz um brinde em homenagem a isso.

Segundo o site Dublin para brasileiros, a cervejaria foi fundada no local por possuir um tipo específico de água, na qual Arthur desejava fazer sua produção. "Receita que é seguida até hoje, sem alterações, e que possui 80% da participação do mercado de cervejas pretas do mundo", explica o blog.

Após esse resuminho, conto agora como foi minha comemoração rs:

Nesse dia trabalhei até as 18h... ou seja... perdi o brinde às 17h59 rs.

Encontrei a Tati (uma amiga gente boa demais da conta) por volta das 19h30 e seguimos para o Temple Bar. O local estava LOTADO de gente (bêbada) rs. Acho que o povo devia estar bebendo desde de manhã kkkk. Era um caindo para um lado, outro caindo para o outro ... uma loucura. A alegria estava estampada na cara de todo mundo rs.

Enfim, encontramos o Dri (que tinha feito seu primeiro show com a banda) e decidimos o que íamos fazer. Andamos de um lado para o outro, mas tudo estava um caos. Decidimos ir para o burrito onde o marido da Tati trabalha e "jantamos" por lá!

Conversa vai, conversa vem... decidimos ir embora, pois no dia seguinte eu iria trabalhar (era quase 1h se eu não me engane). Resultado: nem chegamos a tomar uma pint de Guinness no dia dela kkk. Mas tudo bem! Nem curto muito essa cerveja... ela é amarga e às vezes lembra o gosto de café rs.

Fotos do Temple Bar:
























Um comentário:

  1. KKKK As ruas estavam realmente lotadas de gente felizes e bêbadas... ou bêbadas e felizes..?/ O melhor de tudo é está com os amigos... e brindar nem que seja com um burrito... kkkk beijos adoro vocês...

    E guiness anda tomaremos muitas.... kkkk

    ResponderExcluir