5 de fevereiro de 2012

Viagem a dois


Acho que ainda não comentei, mas esse meu sonho do intercâmbio será realizado a dois rs... E por incrível que pareça essa decisão foi tomada "individualmente". Não entenderam?! Eu explico!

Eu sempre tive o desejo de viajar - ele já nem tanto assim
Eu sempre quis ir para Londres - ele já não tinha nenhuma preferência de país
Eu já havia decidido fazer um intercâmbio no período entre 1 mês e 3 meses - ele sempre me apoiou e sempre me incentivou a realizar esse sonho, mas não demonstrava querer a mesma coisa
Tempos depois desisti de fazer um intercâmbio de apenas 1 mês por achar que não seria suficiente para o que eu desejava e decidi que 6 meses seriam interessantes - Ele continuou me apoiando, mas nunca disse que também queria fazer o mesmo

Bom por esse resuminho já deu para perceber que ele - meu namorado Adriano - em nenhum momento demonstrou o desejo de viajar. Quer dizer, o desejo ele tinha ... ele só não tinha o dinheiro. (Eu já planejava meu intercâmbio desde o meu primeiro emprego)

Enfim, - pulando alguns detalhes - uma certa semana uma amiga (Bruna) me perguntou se eu conhecia uma escola de idiomas em Londres. Pegando esse gancho fiz uma breve pesquisa de agências em busca de promoções de intercâmbio de um mês (já que ela está pensando em fazer isso nas férias dela)... foi nesse momento que me deparei com uma promoção MUITO interessante.

Na hora nem dei bola, mas encaminhei para o Adriano brincando que para ele seria perfeito. Acho que uns 10 minutos depois ele entra no msn dizendo que a promoção estava muito boa e que ele estava pensando seriamente em investir nessa oportunidade.

Como estava no trabalho nem absorvi direito o que ele estava falando, mas depois conversamos seriamente e vimos que para ele, no momento, essa chance era de fato uma excelente oportunidade, uma vez que ele está em busca de aperfeiçoamento profissional.

O mais tenso era que essa promoção só duraria por quatro dias. Logo, ele tinha que analisar toda sua vida financeira para ver se teria possibilidade de bancar, pesquisar sobre a agência e ainda sobre a escola de idiomas. Como sempre adorei fazer esse tipo de pesquisa acabei ajudando...

E foi nesse momento que meu desejo pelo intercâmbio se acendeu novamente.

Desde o fim do ano passado havia desistido de realizá-lo em 2012, já estava até planejando algo bem incerto para 2013 ou mais. E o motivo dessa escolha foi que eu havia tido uma ÓTIMA oportunidade profissional. Sendo assim, deixar o novo emprego com menos de um ano de experiência para mim seria bem complicado.

Pensei, pensei, pensei e pensei em minha vida de recém-formada em jornalismo e após muitas conversas com amigos, familiares e colegas de trabalho acabei vendo que essa era uma oportunidade única e que se eu  tinha chances de arcar com os custos eu deveria realmente ir, pois com certeza essa experiência também seria importante para meu currículo.

... E foi assim que tudo foi decidido... individualmente e em conjunto... O Adriano resolveu comprar o programa de intercâmbio um dia antes que eu. E eu só tomei minha decisão após conversar seriamente com a minha chefe e pedir conselhos profissionais. Essa conversa foi a última pecinha que estava faltando para eu me decidir finalmente. (OBRIGADA por tudo viu!).

Sobre viajar a dois .... o bom é que vamos poder dividir as despesas, ter o apoio um do outro e fortalecer ainda mais nosso relacionamento. Dificuldades teremos, é claro, mas o importante é ir com pensamento positivo e acreditar que tudo dá certo no final hehehe.

* Um pouco sobre o Dri:

Ele tem 26 anos (até abril) e é formado em Química e Farmácia. Por algumas incompatibilidades profissionais ele resolveu investir e se especializar na área de Pesquisa Clínica (desculpem, mas não sei explicar direito como é essa área. Qualquer dia ele explica aqui no blog, vai que tem algum futuro intercambista farmacêutico também rsrs).
Decidiu fazer o intercâmbio como forma de melhorar o inglês e adquirir uma experiência pessoal vivendo em um outro país.
Metaleiro de carteirinha, toca baixo e é chefe escoteiro (de adolescentes).



2 comentários:

  1. Bru, parabéns pelo blog! Adorei a ideia de contar desde o início como funciona uma viagem de intercâmbio! Li todos os posts e gostei muito, me deu uma vontade de viajar... Hahahaha!
    Fiquei muito feliz por vocês dois, com certeza será uma viagem incrível! Tirem muitas fotos, por favor! Vou querer ver todas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sou uma futura intercambista Farmacêutica tb!!! O seu namorado conseguiu alguma coisa na área para ele na Irlanda? Queria tentar algo em alguma farmácia (lógico que não como farmacêutica) como uma ajudante ou algo assim!

    Luciana!

    ResponderExcluir