23 de maio de 2012

Enfim, o meu GNIB ( = permissão para ficar 1 ano na Irlanda)

Hoje acordei cedo e fui até o escritório da imigração tirar o cartão do GNIB (Garda National Immigration Bureau) com o Dri. O processo foi muito simples e não demorou mais do que 40 minutos.

Com os documentos em mãos (passaporte, extrato bancário [balance], via da apólice do Seguro Saúde e uma cópia da carta da escola) fui orientada a pegar a fila do GNIB. Poucos minutos fui chamada e disse ao funcionário que queria fazer o registro de estudante. Ele me entregou uma senha e pediu para esperar.

Acho que esperei cerca de 15 minutos e fui chamada. Fui atendida por uma simpática mulher e entreguei os documentos. Ela perguntou se era a primeira vez que eu solicitava o cartão e pediu para eu aguardar. A funcionária conferiu tudo e perguntou se eu iria pagar a taxa (150 euros) com cartão de crédito ou débito.... paguei e ela pediu para eu esperar ser chamada pelo meu nome em outro guichê.

Depois de uns 20 minutos uma voz do além chamou meu nome com um sotaque cômico e, enfim, peguei meu cartão. Agora estou 100% legalizada no país e posso ir e vir sem grandes preocupações.

Em breve (possivelmente amanhã) eu coloco um passo a passo para a obtenção das documentações necessárias para o estudante na Irlanda. A escola nos forneceu um roteirinho bem resumido com todas essas informações.

Imigração
13, 14 Burgh Quay Street, Dublin 2
Atendimento: segunda às quintas - das 8h às 22h / sextas - das 8h às 16h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário