17 de maio de 2012

Temos uma casa (parte II)

Sim!!!! Temos uma casa parte II.
Como já expliquei no texto anterior nos mudamos na segunda-feira para o nosso novo lar e vamos dividi-lo com mais duas pessoas, a Paula e o Ricardo.


Separei hoje para contar um pouco sobre como foi o processo entre achar a casa e mudar... Antes de completarmos a nossa primeira semana na residência estudantil começamos - eu, o Dri e a Paula (brasileira que conhecemos na residência de estudantes) - a procurar algum lugar para morar. 


A primeira saída foi procurar no facebook, mas a princípio não encontramos nada. O segundo passo foi procurar no site Daft . Salvamos alguns links e os contatos dos lugares anunciados e começamos a fazer os primeiros contatos. O mais difícil foi o povo atender rsrs... Tentamos uns três e nada.... até que um homem resolveu atender, mas para a nossa "sorte" ele falava inglês com um sotaque muito complicado. Nos viramos (deixamos o cel no viva voz e demos um jeito de nos comunicar) e conseguimos marcar uma visita para o mesmo dia depois das 18h.

Mesmo com essa casa agendada preferimos visitar mais uma para tentar garantir nosso deslocamento até o centro da cidade (e não desperdiçar o dinheiro do busão rs). Poucos minutos depois apareceu um anúncio em um grupo do facebook de um lugar bacana e por um valor dentro do orçamento. Ligamos para o contato e GRAÇAS A DEUS era de uma brasileira.
....

Depois de fazer uma horinha lá na residência e aguardar até o horário das visitas seguimos em busca da casa perfeita rs.

Quando chegamos na rua da primeira casa já não curtimos "o ambiente".... seguimos até a entrada do apartamento e dois caras muito sérios ficaram nos medindo. Na hora olhamos um para a cara do outro e decidimos nem ver o lugar.

Como o outro apartamento era mais ou menos perto ligamos para a moradora e fomos para lá. Assim que chegamos já nos sentimos em casa. Adoramos o lugar! Tudooo! Os quartos, a cozinha, os armários (o que não falta são armários hehe)... Sem contar que as meninas (três brasileiras) foram super simpáticas e venderam bem o peixe delas hehe.

Junto com a gente havia uns dois grupos de pessoas avaliando a possibilidade de alugar o apto, então nossa decisão teve que ser bem rápida. Conversamos brevemente e batemos o martelo! Decidimos morar ali sem mesmo ver outras possibilidades, mas confiantes de que o negócio valeria a pena.

Enfim, agora estou aqui na sala do meu novo lar.... aliviada por ter um local para chamar de meu e feliz por me sentir em casa pela primeira vez desde que cheguei. =)

OBS: Demoramos quase três semanas para nos mudar, pois o contrato das antigas moradoras acabou agora dia 15/05. Sendo assim, elas ficaram procurando outro apto nesse meio tempo. Por isso, acabamos indo para o hostel.




Nenhum comentário:

Postar um comentário