18 de dezembro de 2012

Berlim - moderna, histórica e emocionante

Como escrevi no texto do dia 6 de dezembro... Berlim é uma cidade encantadora!!! Até agora estou emocionada por ter conhecido esse lugar. A história está impregnada em cada canto... sinceramente não tenho palavras para descrever. Foi tudo muito especial!!!



Primeiro dia:

Assim que chegamos no aeroporto Schönefeld seguimos logo em direção a estação de trem. O primeiro desafio foi comprar o bilhete haha. A nossa sorte é que tinha a opção em inglês, porém a dificuldade foi achar o nome da estação que deveríamos descer. Depois de uns 5 minutos nos localizamos e compramos um bilhete para a Friedrichstraße. 

Chegamos na plataforma e pegamos o primeiro trem que parou. Até perguntamos para um carinha que trabalhava lá, mas não entendi muito a resposta. Por sorte o trem estava certo e nossa ida para o centro da cidade foi salva =). Descemos na estação e a primeira impressão foi: UAUUUUU que lugar imponente!


Enquanto o Dri tentava se localizar no mapa eu olhava para o alto e pensava: "estou em Berlim! Sim, estou em Berlim!!!".


Caminhamos uns 10 minutos e achamos nosso hostel. Bora descarregar a bagagem e explorar a região. Olhamos novamente o mapa e "saímos por aí". A fome já tomava conta do nosso ser há horas e saímos em busca de um lugar barato qualquer para matá-la. 


E não foi fácil... Andamos, andamos e nada. Só restaurante com cara de chique e uns botequinhos sujos demais ao meu ver rs. Caminhamos mais de 30 minutos até encontrar um Burger King (Ufa, estamos salvos!). O lanche não foi o dos melhores, mas matou quem estava nos matando.



Assim que saímos de lá vimos que estava tendo uma feirinha de natal logo em frente. Nem pensamos duas vezes. Aquilo me lembrou tanto festa junina hahha. Tomamos até vinho quente. Passeamos, tiramos fotos, passamos frio e descobrimos que estávamos na famosa Alexanderplatz (grande praça aberta e terminal de transportes). 





Foi na região que encontramos uma C&A... quanto tempo não?!... Comprei uma luva, pois o frio estava me congelando e continuamos por lá mais um tempo. Descobrimos um shopping e uma galeria gigante.

Tempos depois decidimos caminhar e voltar para o hostel por um caminho mais longo, de acordo com o mapa. No meio do caminho encontramos mais uma feirinha de natal e curtimos um pouco dela. Tiramos mais fotos, continuamos com frio rs e seguimos nosso caminho. 




Acho que andamos mais de 2h nesse meio tempo e nem percebemos. Finalizamos a noite no hostel experimentando uma cerveja de lá curtindo um sonzinho rock and roll. Ah... pouco antes de ir para "casa" nós presenciamos os primeiros indícios de que teríamos muuuuita neve nos próximos dias =)




Opinião sobre o hostel


Achei o lugar super bacana e os funcionários bem educados. Como fechamos 4 noites, "ganhamos" o café da manhã gratuito (bem gostosinho por sinal). No quarto só ficou eu de menina, mas foi tudo tranquilo. Eu e o Dri nos revezávamos na hora do banho para tomar conta das coisas de valor.

O que mais gostei foi que o local para tomar banho era individual - diferente do hostel aqui em Dublin que ficamos, no qual parecia um vestiário. Água quentinha, aquecimento nos quartos e nas áreas comuns, e tudo parecia bem limpinho.

Recomendo! Para quem interessar segue o site: http://www.heartofgold-hostel.de/


Valor de 4 noites: 119,45 (incluso depósito de 10 euros da chave do quarto - valor devolvido depois)


Nenhum comentário:

Postar um comentário