17 de dezembro de 2012

Trip Berlim e Londres - planejamento

Imagem do google
Olá pessoal,

Enfim, de volta a realidade de Dublin =P.
Foram nove maravilhosos e inesquecíveis dias, cheios de realizações!!!
Durante essa semana publicarei informações sobre os gastos, o planejamento e os passeios que fizemos.

E para começar falarei aqui sobre os dias que antecederam a viagem...


Planilha com orçamento da viagem:

Antes de tudo nós criamos uma planilha para ter um controle de quanto dinheiro precisaríamos guardar para arcar com os custos das passagens, alimentação, transporte e diária nas cidades. Em seguida as pesquisas começaram. Ficamos acho que uma semana pesquisando, pesquisando e pesquisando. O objetivo era gastar o menos possível rs.

Depois de tudo colocado na ponta do lápis ficou mais fácil fechar o hostel, comprar as passagens e orçar um gasto diário em Berlim e Londres.

- Sites que ajudaram na pesquisa:
   http://www.ryanair.com/ie
   http://www.aerlingus.com
   http://www.skyscanner.ie/
   http://www.tripadvisor.com.br
   http://www.hostelworld.com/
   http://www.hostelbookers.com

Compra das passagens:

Vimos que a empresa mais barata para fazer o roteiro entre as cidades era a Ryanair então não perdemos tempo. Compramos as passagens assim que o Dri recebeu o salário e garantimos essa parte.

Os valores ficaram em euros:
  Dublin - Berlim: 100,24
  Berlim - Londres: 100,98
  Londres - Dublin: 51,38

Totalizando: 252,60 (126,30 para cada um)

Reserva do hostel:

Fizemos tudo por intermédio do site Hostel World. Alguns amigos já utilizaram o serviço deles e nos recomendaram. É tudo muito prático e você tem acesso a vários comentários sobre o lugar que está pesquisando.

Para ajudar, também entramos em contato com alguns amigos que viajaram para Berlim e Londres e eles indicaram alguns hostels.

Valores:
    Berlim Heart of Gold Hostel: 113 euros em um quarto misto com oito camas.
    Londres Dover Castle Hostel and Bar: 113,90 libras em um quarto misto com 12 camas

Desbravando as cidades pela internet:

Depois de tudo comprado chegou a hora de calcular por cima o quanto iríamos gastar por dia nas cidades com transporte, passeios, alimentação e lembrancinhas. 

Claro que essa missão foi quase impossível rs. É muito difícil você colocar estimativas de gastos sem conhecer o lugar. Mas pelo menos a gente chutou uns valores para mais e colocamos na planilha =). Também conversamos com amigos e eles nos ajudaram nessa etapa.

Em seguida foi a vez de pesquisar quais os pontos turísticos gostaríamos de ver. Eu até gosto de planejar essa parte, mas não sou do tipo de pessoa que anota tudo e se sente na obrigação de seguir a risca o roteiro planejado antes da viagem. Eu gosto de chegar no lugar e sentir o ambiente, as pessoas, o espaço... Então preferir não me apegar tanto a isso. Nós decidimos o que não deveria ser deixado para trás e deixamos um espaço para nós descobrirmos na hora o que fazer ( E deu certo hehe).


Imagem do google


E... a viagem começa!!!!

OBS: Um muito obrigada especial aos nossos amigos Luiz Noronha, Karina Gomes e Guilherme Afonso pelas preciosas dicas =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário