18 de fevereiro de 2015

Dois anos de Brasil! Como o tempo voa...

Como o tempo passa! Este mês fez dois anos que eu voltei do intercâmbio. Cheguei em São Paulo no dia 6 de fevereiro de 2013.

Quanta saudade! Do frio na barriga do início até mesmo dos obstáculos superados. Lembro que no final do intercâmbio eu não aguentava mais continuar em Dublin. As aulas já tinham terminado, eu não tinha mais emprego e o dinheiro estava no fim. Queria era chegar logo no Brasil, arrumar um emprego e seguir meu caminho. Hoje eu paro e penso: para que tanta urgência em fazer as coisas?! 

Um grande desafio assim que cheguei na Ilha Esmeralda foi desacelerar. Aprendi! E como aprendi! Porém, hoje vejo que esse aprendizado se perdeu depois de dois anos, infelizmente. =/ 

O que eu mais sinto falta do intercâmbio é isso. Ter qualidade de vida. Ter tempo para fazer qualquer coisa. Fazer tudo a pé.

São Paulo é sensacional, mas exige muito das pessoas. Exige tempo, exige energia, exige dinheiro. Eu amo minha cidade, mas sinto tanta falta de Dublin (às vezes sinto que minha depressão “pós-retorno” veio tarde demais kkkk. Na verdade, ela aparece vez ou outra). 

Enfim, o jeito é colocar tudo o que conquistei depois do intercâmbio (um bom emprego, novos aprendizados, novos desafios, fortalecimento de amizades e da família) na balança e seguir em frente.

A verdade é que essa saudade vai sempre existir. E a comparação também. Lá era assim, aqui é assado. Tal coisa aqui é muito melhor que lá ou ao contrário... 


Mas é preciso viver, não é? Por isso, decidi que em 2015 vou voltar a desacelerar! Talvez eu não consiga fazer como na Irlanda (Lá eu estudava meio período, trabalhava a outra metade do dia e ainda tinha muito tempo de sobra, pois tudo era perto), mas vou me esforçar para tal.

Bora desacelerar também? rsrs 

Feito isso, pensarei no próximo destino, claro. Afinal, viajar é preciso! SEMPRE.

Um comentário:

  1. Tive essa mesma sensação que você depois que voltei do meu intercâmbio! Eu não vivia em São Paulo antes mas a sensação que tive é que depois que vim pra cá, estou sempre cansada. E durante o tempo que vivi na Dinamarca meu dia-a-dia era muito mais corrido mas de alguma forma eu conseguia aproveita-lo melhor. Vai entender né?!

    ResponderExcluir