19 de maio de 2012

Ilegal na Irlanda?

Hello,

Neste domingo (20) eu e o Dri completaremos exatos 30 dias de visto em Dublin. Alegria é tamanha, mas o problema é que a partir de amanhã nos tornaremos imigrantes ilegais na Irlanda.... Na verdade acho que não ilegais de fato, mas o carimbo em nosso passaporte vence agora dia 20.

(CALMA mãe rsrs) O mais engraçado é que isso não é tão incomum de acontecer com os "milhares" de estudantes que chegam para fazer esse programa de estudo. Já li diversos relatos de pessoas que só conseguiram tirar o visto depois de completarem um...dois meses de chegada.

Segundo o pessoal da nossa escola, não teremos nenhum problema. Haveria dificuldades apenas se quiséssemos sair do país. Como isso ainda não está nos planos podemos andar livremente pelas ruas de Dublin até conseguir o visto de um ano.

Saímos de casa na sexta-feira para ir na imigração, mas passamos na escola antes e faltava um dos documentos necessários. Como ele só estará disponível na segunda abortamos a ideia.

Como já havíamos acordado cedo e estávamos na rua de bobeira seguimos para a super, mega, blaster loja IKEA (fica perto da residência estudantil que ficamos). A loja é sensacional! Dá para ficar horas e mais horas percorrendo os seus corredores. Tudo que você pensar de coisas para casa e escritório tem.

Enfim, lá compramos as roupas de cama, um varal pequeno para secar as roupas e tudo deu cerca de 80 euros.... 40 para cada um. Acho que economizamos, pois os valores de coisas para as camas no centro de Dublin não estavam tão atrativos não.

Almoçamos por lá mesmo uma comida boa e barata. Comemos uma espécia de fish and chips + coca (com refil eterno rs) por 6,75 euros. Lá também vendia cachorro quente por 50c de euro.... preço bom né?! rs

Depois desse "passeio" seguimos rumo ao lar rs....compramos uma pizza no caminho e fechamos a noite comemorando um mês de Irlanda =)





2 comentários:

  1. Olá, achei legal o blog
    gostaria de saber qual seu nivel de ingles?
    como está sendo a vida em Dublin, viajo em fevereiro mas já tem 2 meses que pesquiso sobre a Irlanda,
    obrigado e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sei ao certo meu nível de inglês ao sair do Brasil, mas eu conseguia ler relativamente bem e compreender um pouco quando se falava inglês... mas minha conversação era quase zero, sabia só o básico mesmo.

      Agora, depois de quase dois meses em Dublin... posso dizer que esses três pontos têm melhorado bastante. Nas aulas os professores estimulam os alunos a conversarem bastante uns com os outros, temos as aulas de gramática e vários exercícios para "aprender a ouvir" o inglês. Estou gostando viu.

      Dublin, resumindo, é chuvosa rs... O frio está dando para aguentar.. o que ferra é o vento e a chuva (quase sempre uma garoa mais forte e chatinha). Aqui tem milhares de estrangeiros, tem muito turista e imigrante (isso pode ser bom ou ruim rs, depende de como vc ve isso). Ah, e brasileiros... existem muitos. Em casa esquina vc encontra um rs

      Bom, se tiver mais dúvida me manda um e-mail: brusouzacruz@gmail.com

      bjs

      Excluir