22 de março de 2012

Onde vamos morar no começo



Uma das grandes preocupações de intercambistas é com a acomodação. Geralmente quando se fecha um intercâmbio as empresas/escolas providenciam o local para os estudantes ficarem por pelo menos uma semana. Dependendo de como você fecha a viagem é possível ficar em casa de família, residência estudantil, hotéis e ainda escolher quarto individual, duplo e etc.

No nosso caso, optamos (pensando na economia) por um pacote de intercâmbio que contemplava uma semana de acomodação em residência estudantil em quarto compartilhado – pelo que foi informado há chances deu dividir o lugar com até quatro mulheres e o Dri dividir o quarto com até quatro homens.

Com medo de não conseguirmos achar um novo local para morar decidimos – antes de fechar tudo – comprar mais uma semana “de estadia” – o que elevou o valor do pacote em cerca de 500 reais. Segundo a agência, devemos receber as informações sobre onde iremos ficar até a semana do embarque (situação que me deixa ainda mais preocupada. Espero que tudo chegue certinho). 

Bom, há 50% de chances de a gente ficar na mesma residência estudantil e 50% de ficarmos em casas separadas. Tudo dependerá das vagas disponíveis =s

Que tudo dê certo!!!  E que a Ilha nos ajude rs

OBS: Amanhã publico informações sobre como pesquisar uma casa para alugar lá na Irlanda. Os sites e blogs que falam do assunto têm sido grandes aliados nessas pesquisas constantes.

* Imagem retirada do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário