10 de janeiro de 2013

Berlim para Londres - rumo ao sonho!

Olá pessoal,

Hoje começo a contar como foram os quatro dias que passei na cidade que sempre fez partes dos meus sonhos - acordada ou dormindo rs -, Londres. Mas primeiro.... relato como foi nossa viagem até lá...


No dia da partida acordamos cedinho, fechamos a conta no hostel e partimos em direção a estação de trem que nos levaria até o aeroporto do nosso voo. Com um grande aperto no coração e um sentimento já de muita saudade nos despedimos de Berlim! Uma cidade na qual sem dúvida eu moraria =).


Esperamos longos 30 minutos até o trem aparecer. Estava um frio, mas um frio que eu não sentia minhas mãos, meus pés, minha perna, meu nariz rsrs. Nem o chocolate quente deu conta de me aquecer. Assim que o trem chegou pensei "ufa, não morrerei mais congelada" hahaha.

O dia nem tinha amanhecido quando chegamos no aeroporto Schoenefeld. Porém minutos antes do trem chegar na estação levamos um susto =O ... Uma funcionária que fiscaliza os tickets dos passageiros começou a conferir os bilhetes dos passageiros do nosso vagão. Confere pra cá, confere pra lá... ela chegou até nós.


Entregamos, ela conferiu e começou a falar em alemão alguma coisa com uma cara bem feia e questionando algo. Eu e o Dri nos olhamos sem entender nada e ela continuando a falar. Até que uma boa alma resolveu nos ajudar. O cara traduziu em inglês o que a mulher falava. Ela reclamava que nosso bilhete não era o correto, que ele era só para uma faixa etária - dos 12 (eu acho) até 18 anos.

Tentamos explicar que não sabíamos de nada e que apenas compramos na máquina e ela olhando cada vez mais brava pra gente. No fim faltava uma estação para descermos e ela resolveu nos liberar. AINDA BEM!!! Porque senão teríamos que pagar uma multa bem salgadinha.

Ufa! Depois do pequeno susto demos continuidade a viagem rs. Já dentro da parte de embarque uma movimentação estranha chamou a atenção das pessoas por ali. Policiais armados até os dentes com cachorros andando pelo saguão. Minutos depois desapareceram. Pensei "deve ser alguma atividade padrão, sei lá".

Assim que o portão de embarque foi divulgado começamos a procurar o caminho. Foi nessa hora que meu coração gelou. O mesmos policiais citados à pouco começaram a "encurralar" os passageiros e nos obrigaram a fazer praticamente uma filha indiana. Eu só olhava pro povo e perguntava que raios estava acontecendo. Todos se olhavam com a mesma pergunta e os policiais falando alto para gente formar a fila e o cachorro cheirando cada passageiro.

Provavelmente eles estavam procurando drogas, pois ao virar no corredor não havia mais ninguém vistoriando os passageiros. Vai saber né?!... 

Só sei que depois do segundo susto do dia seguimos finalmente  para nosso destino!!!

Londres aí vamos nós!!!!  Amanhã continuo contando nossa saga rsrs





Nenhum comentário:

Postar um comentário