11 de janeiro de 2013

It's London baby!!!!!


É pessoal... se tem um lugar no mundo que vocês precisam visitar esse lugar é Londres! Até mesmo para quem prefere uma cidade mais tranquila, com pouca gente e menos caótica rs.

Sim, caótica!!!! Londres é tudo de bom! Linda, imponente, moderna, histórica, com gente do mundo todo concentrada em um só lugar... e tudo isso que a faz ser caótica. Tudo misturado em uma confusão que é só dela, mas que não tira de modo algum seu brilho e sua beleza.

Desde adolescente meu sonho era conhecer esse lugar fascinante. E serei eternamente grata por ter realizado.


Enfim, vamos terminar de sentimentalismo (rs) e contar como foi a viagem...

Primeiro dia:

Logo ao sair do aeroporto meu coração quase saiu pela boca. "É verdade, é verdade... estou em solo britânico e pertinho de conhecer a cidade dos meus sonhos" - pensei.

O primeiro desafio foi encontrar uma forma de sair do aeroporto e seguir para o hostel. Procura pra lá, procura pra cá e finalmente achamos um guichê com informações de metrô e ônibus para ir até o centro da cidade. Vimos que o mais barato seria ir de ônibus. Além disso, pensamos que seria legal o passeio. Pagamos acho que 8 libras cada um e 1h20 depois chegamos no destino final.

O segundo desafio iniciava... encontrar a estação de metrô mais perto do hostel. As linhas de metrô em Londres são sensacionais! A quantidade de estações, destinos e interligações são de deixar qualquer um de boca aberta. (Dizem que em Paris tb é assim, mas ainda não tive oportunidade de ir rs).

No primeiro momento você olha e pensa que será impossível se encontrar lá no meio, mas só pegar o mapinha do metrô (que tem em qualquer estação) e depois da segunda, terceira viagem fica menos difícil compreender como as linhas se interligam.

                      

                                 

Depois de "passear" de metrô chegamos em nossa estação: Borough, localizada há uns 15 minutos a pé da London Bridge. Deixamos as coisas no hostel e decidimos encontrar algum lugar para comer.

Por indicação de um amigo (da época do ensino médio e nosso guia particular na cidade) fomos almoçar no Borough Market. Adoramos a energia do lugar. Comemos um pãozinho com carne que muito lembrava o nosso espetinho e dividimos uma coca. Tudo saiu por quase 12 pounds - dois lanches e um refrigerante.





De barriga cheia continuamos andando pela região e vimos umas placas indicando o caminho para a London Bridge. Nem pensamos... corremos para lá. A vista é SENSACIONAL! Londres é sensacional! Ainda estou apaixonada por ela hahah.



Após mais essa emoção voltamos pro hostel, tomamos banho (com água fria! Depois comento sobre isso melhor) e combinamos de encontrar o Sean - nosso guia particular hahah.

Mais um percurso de metrô e descemos na Piccadilly Circus... fizemos um tempinho por lá até a hora marcada e depois de encontrar com a esposa e mais um casal de amigos dele seguimos rumo ao gigante Hyde Park.

Um parque de diversões enorme surgia! E presenciamos uma típica noite londrina de inverno =). Depois de matar a saudade do Sean e de colocar o papo em dia voltamos para o hostel felizes e saltitantes kkkk.


                       








Nenhum comentário:

Postar um comentário