5 de janeiro de 2013

Faltam 30 dias...crise pré-retorno

E o bom filho a casa torna...

Bom, na verdade não retornei ainda... mas daqui a 30 dias volto para o Brasil!!! 
É ... minha jornada na Irlanda está com os dias contados e é tão estranho pensar nesse fim.




Confesso que estou cansada do cotidiano aqui em Dublin... sem aulas, sem trabalho... A sensação é apenas de espera. As horas passam, os dias passam e a única coisa que tenho feito é conviver com os amigos que fiz aqui. Não que isso seja ruim! O problema é que a rotina de não fazer nada além incomoda um pouco. 

A saudade apertada e a expectativa do inesperado também têm me deixado mais reflexiva e mais quieta no meu canto. Acho que estou na pré-crise do retorno haha. 

Não tenho nenhuma vontade de continuar vivendo aqui em Dublin, mas lidar com o receio de voltar é bem complicado. Acredito que vários intercambistas devem sentir isso =S.

Só de pensar que voltarei sem a certeza da recolocação profissional e sem a certeza da readaptação a rotina estressante de SP fico doidinha. 

É estranho não saber o que te espera... será que estranharei as pessoas? A cidade? A família? Os amigos? O cotidiano? O Brasil??????????




Bom, vou parar de paranoia, pois só estando lá pra saber rsrs..

O que me resta é pensar nas coisas boas que a vida reserva pra mim! 
Voltarei para o convívio dos amigos e familiares. Me sentirei mais útil profissionalmente. Verei meu afilhado lindo crescer. Retomarei minha vida financeira. E começarei uma nova jornada pessoal com novos desafios!

É pessoal... que tudo aconteça como tiver que ser!

Faltam 30 dias para o novo!!!

2 comentários:

  1. Tb to assim... continuo em Dublin esperando apenas minhas últimas viagens pq só fico dentro de casa agora... ao msm tempo q to louco pra abraçar e levar presentes pra minha família, sinto um medo de voltar ao Brasil pela violência, custo de vida, corrupção, calorrrrrrr... mas vc e o Adriano roubaram dois meses aí, hein!!! hahaha... eu roubei um mês e volto em março... bjs

    ResponderExcluir
  2. Bruna, agora que está chegando ao fim, como foi essa experiência? Tem algum arrependimento? Quanto a escola, ela é tão ruim como os outros falam? Deu pra aprender bem na escola? E a vida a dois, foi dificil viver em dois ai? Gostei muito do seu blog, e tava pensando em fechar com a MEC, mas o povo fala tão mal dela que fico com receio. Também vou com meu namorado.
    Bjs pra vocês
    Boa viagem de volta.

    ResponderExcluir